Glossário de termos utilizado no projeto Modernize
Existem 42 definições no glossário.Termo | Definição |
---|---|
Profissionais Chave |
Colaboradores selecionados para participar do Projeto por possuírem conhecimento dos processos da empresa. São responsáveis por fornecer informações e avaliar como o sistema se integra e atende as atividades das áreas Finep. |
Projeto |
Para o PMI, trata-se de um empreendimento não-repetitivo, caracterizado por uma sequência clara e lógica de eventos, com início, meio e fim, que se destina a atingir um objetivo claro e definido. |
Público-alvo: |
Grupos com características distintas. |
Recurso Dedicado ao Projeto |
São recursos que trabalharão do início ao fim do projeto – de forma dedicada ao projeto. |
Rede de Mudança |
A Rede de Mudança é um grupo de funcionários Finep que transmitem informações sobre o Projeto. Contamos com os Agentes de Mudança para levar informações para toda a empresa, para que os funcionários tenham entendimento sobre o processo de mudança e a partir do entendimento, se comprometam com o processo de mudança. |
Sistema Legado |
É o termo utilizado em referência aos sistemas computacionais em uma organização. Normalmente são aplicações de difícil manutenção. |
Software |
Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Também pode ser definido como os programas que comandam o funcionamento de um computador. Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dispositivos de entrada e saída. O software inclui não só o programa do computador propriamente dito, mas também manuais e especificações. |
Solução Integrada |
É um sistema instalado para ser usado no computador. Ele permite conectar as áreas administrativas da empresa através de um banco de dados único, ou seja, essas áreas irão trabalhar com as mesmas informações. |
Stakeholders |
São os indivíduos e as organizações ativamente envolvidas no projeto ou cujos interesses possam ser positivamente ou negativamente afetados pela execução do projeto ou pela sua conclusão; eles também podem exercer influência sobre o projeto e seus resultados. O Time do Projeto deve identificar esses interessados, determinar suas necessidades e então gerenciar e influenciar tais necessidades a fim de assegurar um projeto bem sucedido. |
Testes |
Também chamado de "simulação", é o período de testes e simulações que precedem a fase de homologação. Verificação se a solução atende às expectativas e está de acordo com as especificações descritas nos requisitos funcionais e não funcionais. |
Usuário Final |
São colaboradores que utilizam o sistema em suas atividades de trabalho. |
Workflow |
Significa fluxo de trabalho em inglês e consiste em ser uma sequência de passos necessários para automatizar processos, de acordo com um conjunto de regras definidas, permitindo que estes possam ser transmitidos de uma pessoa para outra. Nessa automação, documentos, informações ou tarefas são passadas de um participante para o outro para execução de uma ação. |